Tecnologia refletida na sociedade

A tecnologia é o reflexo do progresso, do crescimento. Quando aplicada, a inovação é clara em cada construção que termina, em cada sonho que inicia. É assim que funciona a forma de agir da DAHER Tecnologia, com ferramentas altamente tecnológicas e pautadas na evolução constante da sociedade por meio de um trabalho realizado.

GESTÃO TECNOLÓGICA  DO CONCRETO

GESTÃO TECNOLÓGICA DO CONCRETO

A qualidade final da estrutura não depende do simples controle das propriedades do concreto no estado fresco e endurecido. Infelizmente, muitas vezes, o controle tecnológico se restringe a ensaios de recebimento do concreto no estado fresco (abatimento = slump test) e no estado endurecido (resistência à compressão simples de corpos de prova), como se estes parâmetros, isoladamente, pudessem garantir a qualidade do concreto e consecutivamente da estrutura. Na Gestão Tecnológica do Concreto, nossa equipe de especialistas trabalha desde a fase de projeto, auxiliando na especificação do concreto mais adequado para atender aos requisitos de projeto, vida útil e desempenho. Esse acompanhamento minucioso, que vai muito além da realização de simples ensaios, é voltado à garantia da qualidade da estrutura, antes, durante e após a concretagem. A expertise de seus profissionais na área é reforçada pelo solido conhecimento adquirido por nossos fundadores, com mais de 30 anos de atuação na área, sempre presentes paralelamente no mundo acadêmico/científico, e, em constante atualização. Contate-nos e conheça as nossas soluções personalizadas.

Muito além do que simples ensaios de recebimento (slump test) e verificação da resistência à compressão. Uma Gestão tecnológica completa do concreto para sua obra.

Definições de grande importância para a qualidade final do concreto a ser aplicado em toda a obra, realizadas ainda durante a fase de projeto.

Economia e desempenho do concreto alcançados através da caracterização completa dos materiais, dosagem racional do concreto, dosagens experimentais ou avaliação dos parâmetros da dosagem do fornecedor.

Visita técnica à central dosadora, verificação da produção e acompanhamento dos carregamentos de concreto durante as concretagens.

Melhores práticas para a adequada execução da estrutura: fôrmas, armaduras, processos executivos antes, durante e pós concretagem.

Verificação das fôrmas, armaduras, escoramentos e espaçadores, acompanhamento da concretagem e orientação quanto à desforma alinhada ao módulo de elasticidade do concreto.

Visão holística da qualidade. Avaliações periódicas do concreto, do fornecedor e do laboratório de controle.

Contato para programação do serviço (41) 3336-3701 / (41) 3339-8106 Eng. Luiza Wood
Desenvolvido por