Tecnologia refletida na sociedade

A tecnologia é o reflexo do progresso, do crescimento. Quando aplicada, a inovação é clara em cada construção que termina, em cada sonho que inicia. É assim que funciona a forma de agir da DAHER Tecnologia, com ferramentas altamente tecnológicas e pautadas na evolução constante da sociedade por meio de um trabalho realizado.

VISTORIA CAUTELAR DE  VIZINHOS

VISTORIA CAUTELAR DE VIZINHOS

A fim de evitar prejuízos pela responsabilização indevida da construtora por danos preexistentes em edificações vizinhas, deve ser executada vistoria cautelar antes do início de novas construções. Na DAHER, a vistoria é realizada por engenheiro e/ou técnico enquanto o registro fotográfico é realizado por fotógrafo profissional. O relatório entregue é acompanhado de documento registrado, com validade de lei em caso de ações futuras. Nos casos em que as edificações vizinhas apresentem fundações em cota mais rasa que a da obra a ser executada ou quando for previsto rebaixamento do lençol freático, a vistoria poderá ser complementada por serviços de monitoramento de vizinhos. Consulte-nos. Temos soluções personalizadas para a sua obra.

Levantamento das anomalias preexistentes, além da avaliação da estabilidade e inclinação anteriores ao início de escavações e obras vizinhas.

O registro fotográfico do estado de conservação das edificações antes do início da obra permite avaliar se a reparação é justa e devida.

A estabilidade de edifícios vizinhos pode ser monitorada durante toda a obra, especialmente na fase de execução das escavações.

O monitoramento de vizinhos permite identificar movimentações que causem danos à estrutura e verificar sua estabilização, dando respaldo à tomada de decisão na necessidade de intervenções.

Para evitar surpresas, a vistoria cautelar e a avaliação inicial da estabilidade devem ser iniciadas preferencialmente antes do início da execução da obra.

O relatório da vistoria é registrado em cartório por meio de Ata Notarial, instrumento público pelo qual o tabelião constata fielmente os fatos ou situações para comprovar a sua existência ou o seu estado.

Possibilidade de mapeamento tridimensional das manifestações patológicas existentes através de digitalização computacional 3D de última geração, contribuindo para a quantificação, compreensão da distribuição e diagnóstico.

Contato para programação do serviço (41) 3336-3701 / (41) 3339-8106 Eng. Luiza Wood
Desenvolvido por